domingo, 26 de junho de 2011

Divino no fuxico

Olá minhas queridas! Tudo bem com vocês? Descansaram e se divertiram no feriadão? Espero que sim. Hoje vou mostrar mais um Divino Espirito Santo, nesse eu costurei um "fuxicão" ao redor de um cd:
Apesar do tecido ser vermelho achei que ficou bem delicado, fica lindo no quarto.
Então é isso, ahhh...ia me esquecendo, acreditam que o meu blog já fez 1 ano??? E eu nem me dei conta...dia 12 de junho ele fez um aninho, o tempo passa tão depressa! Um grande abraço em vocês e um lindo domingo!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Noivinhos em biscuit

Olá minhas queridas, tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo! Terminei hoje esse trabalho, a história dos noivinhos é a seguinte: ele é angolano, viúvo e tem uma filhinha linda, ela é brasileira, se conheceram e se apaixonaram...para o amor não existe distância! Bonito né? Eu amei fazer esse trabalho, adoro confeccionar noivinhos.
Então por hoje é isso, um bom feriado a todas nós!

sábado, 18 de junho de 2011

Roupinha para cães

Olá minhas queridas, tudo bem por ai? Aqui tá tudo muito bem! Hoje vou mostrar uma roupinha de frio que fiz para a Lolita, fui fazer umas comprinhas para o atelier e me encantei com com os tecidos "soft" que haviam chegado, com esse frio dá vontade de comprar um pouquinho de cada estampa, comprei um metro e paguei R$ 18,00...deu para fazer um cobertor grande e mais duas roupinhas, uma para a Lolita e outra para a Babi que é a poodle da minha irmã, bem fácil de fazer, nem precisa usar máquina de costura.

Lolita com cabecinha de "mini-repolho" (tá fofa)! Pedi para diminuir bem o topete pois o pêlo está caindo muito principalmente na cabecinha.
Usei essa roupinha como molde:
E ficou assim:
Cortei o tecido e depois costurei e fechei a abertura da cabeça e do corpinho...
Como esse tecido é "flexível" não há necessidade de ser uma roupinha aberta. Agora só falta fazer uns pontinhos caseados e pronto, fácil fácil né?
 Então por hoje é isso, um grande abraço a todas e uma linda noite de sábado para nós! 

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mini oratório Santa Teresinha

Olá minhas queridas! Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo! Hoje vou mostrar um mini oratório com a Santa Teresinha em biscuit, todo em rosa a pedido da cliente...
Ficou uma gracinha não é mesmo? Eu amei! Então é isso, uma boa noite de sono a todas nós...amanhã será um novo dia! 

sábado, 11 de junho de 2011

Troquinha de inverno!

Olá minhas queridas! Tudo bem por ai? Por aqui tudo ótimo!
Eu vou participar da minha primeira "troquinha", estou super ansiosa...se quiserem participar visitem o blog Papo de blogueira e cadastre-se!
Um grande abraço e uma linda noite de sábadão!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Feliz Dia dos Namorados!

Olá minhas queridas! Tudo bem por ai? Por aqui tudo muito bem! Quero desejar a todas que estão namorando e também para as que, como eu, estão com o coração tranquilinho...sozinho...sossegadinho um Feliz Dia dos Namorados! Selecionei alguns trabalhinhos bem românticos para comemorar a data:
E abaixo uma música que eu amo, quando estive apaixonada cantei muuuito e ainda canto mas quero voltar a cantar com mais "entusiasmo" em breve, procurando um novo amor eu estou mais ele insiste em se esconder!  
  ...e eu que pensava que não iria me apaixonar nunca mais na vida!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Biscuit: mamãe porquinha!

Olá minhas querida! Tudo bem por ai? Aqui tá tudo bem e muuuuuito frio! Hoje vou mostrar um dos muitos trabalhinhos da semana, uma cliente encomendou um monte de porquinhos para enfeitar a cozinha, olhem só o reino dos porquinhos, todos felizes visitando a mamãe porquinha e seus bebezinhos:
Um grande abraço a todas e uma linda noite!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Saudades e desabafo!

Olá minhas queridas!
Tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo. Estou com saudades de visitar os cantinhos das amigas mas o tempo anda curto, iniciei um pequeno novo trabalho, as encomendas aumentaram e a minha Lolita passou muito mau semana passada, eu sei que estou fugindo do tema do meu blog mas ele não se chamaria "Atelier Loli Lolita" a toa né? Sei também que o texto é longo e chato, mas tenho que desabafar mesmo que seja para somente eu mesma ler. As reações da segunda quimio vieram com tudo: muito vômito, indisposição e infecção intestinal, felizmente ela não precisou ficar internada pois mesmo ela não querendo eu conseguia fazê-la comer de pouquinho em pouquinho...ia dando água de côco e papinha daquelas de bebê na seringa e graças a isso ela não desidratou, agora o prato predileto dela é canja de galinha com cenoura, ela ama. O veterinário passou mais remédios: antibióticos, probióticos e remédio para cólicas. Ele disse que na próxima sessão irá diminuir a quantidade da quimio, mas essa diminuição é o máximo, caso ela tenha reações novamente não poderemos continuar o tratamento e sinceramente, estou quase me decidindo a não fazer mais, a Loli pesa apenas 4 kg e vejam só quantos remédios, injeções, reações...e se depois da próxima quimio ele me disser que ela está com uma úlcera ou coisa parecida, ok, a quimioterapia é uma prevenção para que o câncer não volte mas não é 100% de garantia. Outra coisa que tenho que falar: eu tenho absoluta certeza de que esses dois cânceres que ela teve se deu por causa da enorme quantidade de conversantes, estabilizantes, e um monte de "antes" que vem junto com a ração, o biscoitinho, o bifinho! Há 20 anos atrás os cães eram tratados com fubá e carne moída e não se ouvia falar nessas doenças (claro que também não ouvíamos falar em veterinários, no máximo era a vacina da prefeitura), muitos viviam 15, 18, 20 anos, depois nos fizeram acreditar que o cão só devia comer ração! Pobre do dono que desse comida, todo mundo caia matando em cima! Pois é minha gente, o próprio oncologista que trata dela colocou na receita: "ração em lata marca tal" ou "canja de galinha", "arroz com abobrinha", "arroz com cenoura e carne moída" e mais uma lista de "coisas naturais" para ofecer a ela. Então é isso, para quem chegou até aqui peço desculpas pelo desabafo, já coloquei nas mãos de Deus e de São Francisco de Assis. Apesar do que ela está passando eu digo sim que estou "ótima" pois tenho condições de arcar com tudo o que ela precisa para ficar bem, tenho disposição para o trabalho e tenho a melhor família do mundo que me apoiam no que eu preciso, e para quem acha um exagero isso tudo por causa de um "cachorro" eu digo que faria isso por qualquer ser vivo que fosse de minha responsabilidade e tudo o que eu assumo eu faço bem feito!
Um grande abraço a todas!
Eu não preciso de ti.
Tu não precisas de mim.
Mas,
se tu me cativares, e se eu te cativar...
ambos precisaremos, um do outro
Antoine de Saint-Exupéry

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Peso de porta: Galinha pintadinha

"Pó pó pó pó pó...
A Galinha Pintadinha
e o Galo Carijó
a galinha usa saia
e o galo paletó
A galinha ficou doente
e o galo nem ligou
e os pintinhos foram correndo
pra chamar o seu doutor
O doutor era o peru( glu-glu)
a enfermeira era um urubu(uh-uh)
e a agulha da injeção
era a pena do pavão
Uiiiii!"
Hehehehehe...voltei ao meu tempo de infância, na época do "prézinho"! Pois é, hoje não é mais prézinho, é jardim de infância, 1, 2, 3,...gente, eu aaaaamo essa musiquinha! Me lembro até da coreografia, e olhem que isso faz muuuuito tempo! Ahh, lembro também que eu não gostava do galo...galo mais machista, coitada da galinha e os pobres dos pintinhos então? Sairam sozinhos prá chamar o "Seu doutor"! Será que alguém ai também se lembra dessa música?
Bom minhas querida, isso tudo é para descontrair um pouco e começarmos o final de semana sem levar a vida muito a sério, no bom sentido da coisa é claro!
Um abraço beeeemmm grandão em todas!

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Oba! Selinho!

Oba: Brincadeira de selinho!
As regras são:

Faça uma postagem, indicando de quem você ganhou o selo e para quem vai enviar.
Quem me deu esse selinho foi a Marúzia do blog: Aprenda comigo!
Muito obrigada viu Marúzia, eu adorei!

Escolha 5 blogs criativos para presentear com o selo e link as postagens mais criativas que você já leu na blogosfera. Isso foi muito difícil para mim pois tenho um carinho enorme por algumas pessoas, que são poucas mas que sempre deixam recadinhos simpáticos e carinhosos para mim e escolher os trabalhos então é mais difícil ainda pois independente do meu gosto pessoal são todos feitos com amor, dedicação e muito talento.

Então ai vão os 5 blogs que eu escolhi juntamente com as postagens mais legais na minha opinião:

1) Maria Lucília do blog http://luciliavovo.blogspot.com/ amei o post do cachorrinho "salsicha" que ela fez para o netinho;
2) Tuca do blog http://alinhavosecosturas.blogspot.com/ amei o post onde ela fez roupinhas do Mickey e da Minie para dois bebezinhos;
3) Luciana do blog http://patchfofinhos.blogspot.com/ amei o post dos cup cakes perfumados que foram dentro de uma caixinha fofa com o mesmo tema;
4) Leila do blog http://casadasbonecasdepanodeipiabas.blogspot.com/ amei o post da doll country;
5) Velu do blog http://veluartesanatos.blogspot.com/ amei o post dos aventais.
Então por hoje é isso, fiquem com Deus e durmam com o anjos!