terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cocós!!!

Olá minhas queridas! Tudo bem ai? Aqui tudo bem! Ando ausente ultimamente né?! Os motivos são vários...encomendas, novidades para o Natal e reforma na casa! Por enquanto deixarei a imagens das minhas "Cocós" feitas na cabaça...estou amando trabalhar com esse material!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Guerra, do bem, entre blogueiras!

Olá minhas queridas! Está acontecendo uma competição super divertida entre blogueiras muito talentosas e ganhará essa guerra aquela que customizar, deixar mais bonita uma cadeira, confesso que amei todas, cada uma com um estilo próprio mas a minha preferida é a cadeira encantada da Veronica Kraemer do Além da Rua Atelier. Dêem uma olhada e digam se eu não tenho razão:
Olhem bem os detalhes...tudo feito a mão livre
E as frases no verso da cadeira...
É uma cadeira inspiradora, feliz...uma cadeira que resgata nossa criança interior, aquela criança que tinha sonhos, que acreditava, que via o mundo colorido e ficava feliz com pequenas coisas...
Então vamos lá, solte um pouco a criança que ainda existe em você e se deixe envolver com essas lindas imagens e vota nela...é simples...é só clicar aqui e clicar novamente em "curtir"!!!
Beijos!!!

domingo, 16 de outubro de 2011

Galinhas em cabaça

Bom dia minhas queridas, quer dizer, boa tarde minhas queridas! Agora que vi que já passa do meio dia...sinceramente não gosto do horário de verão!
Ontem choveu muito o dia todo então fiquei o dia todo fazendo arte...fiz algumas galinhas de cabaça, é a primeira vez que trabalhei com esse material e gostei muito!
Bom domingo a todas nós!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como mandar a TPM embora!

Olá minhas queridas! Tudo bem por ai? Por aqui tudo indo....TPM que não passa! Incrível como atraímos coisas negativas quando estamos "negativas"...isso eu sei, você sabe, mas quem disse que a gente raciocina quando estamos de TPM??? Pois é, comecei a modelar meu biscuit e só depois que fui conferir as cores já prontas de massa...e não tinha exatamente três das que eu tenho que usar...liguei na única loja de artesanato dessa "pequena e pacata cidade" e claro que lá também não tinha, lembrem-se que energia atraí energia certo? Bom, minha única opção foi tingir a massa, detalhe, fiz ontem as minhas unhas! E nem venham me falar que eu poderia usar luvas, não uso! Não consigo...então lá vou eu colocar a mão na massa...

Não fosse meu mau humor diria que fiquei parecida com a "Smurfette"!
Depois de muito lavar, passar escovinha, paninho elas "quase" voltaram ao normal...eu ia participar da blogagem coletiva da Fernanda Reali mas magoeei!
Agora coloquei bem alto essa música da Isabela Taviani que eu aaaamo de paixão e vou cantar bem alto também...afinal quem canta seus males espanta e as palavras tem poder né?! kkkkk...meu humor já tá melhorando! Cante também! Bom final de semana!!!
"então case-se comigo numa noite de luar ou na manhã de um domingo a beira mar...diga sim prá mim!"  

sábado, 8 de outubro de 2011

Notícias da Lolita!

Bom dia minhas queridas! Tudo bem por ai? Aqui tá tudo muito bem!
Quem acompanha o meu blog sabe da história do problema de saúde que a Lolita teve, os dois tumores malignos, duas cirurgias e as cinco sessões de quimioterapia que começou em fevereiro desse ano. Bom, ontem foi dia de retorno ao hospital veterinário para uma bateria de exames e ela está CURADA! Não tem mais nenhuma célula maligna no seu corpinho! Foi um alívio e tanto para mim e para a minha família que me ajudou muito em todos os sentidos. Toda a angústia, sofrimento e investimento valeram a pena. Agradeço a Deus, São Francisco de Assis e a toda equipe maravilhosa do Hospital Veterinário Estima e principalmente ao Dr. Lucas Rodrigues, médico oncologista que acompanhou todo esse processo.
Lembram-se que quase todos os pelinhos cairam? Pois é, já cresceram novinhos e fofos só que agora de branca branquela que a Loli era passou para um bege encardido...rs...quer dizer, "champgne" que é mais chic!!! kkkkk...o médico disse que na maioria dos casos, assim como nos seres humanos, a expessura e cor dos pêlos muda. Isso é o que menos importa, aliás não tem importância alguma, poderiam até nem ter nascido mais que o meu amor seria o mesmo! Outra coisa que aconteceu é que ela está bem mais disposta apesar dos seus 11 aninhos! Parece que deu uma "rejuvenescida"!

Essa foto ai eu acabei de tirar...Loli, apesar de ter sido acordada para eu tirar a foto, tá mandado dizer um muito "aubrigada" a todos que torceram por ela!
Bom final de semana a todas!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Gosto muito de te ver leãozinho...

Olá minhas queridas! Semana passou voando né? Hoje vim mostrar mais um dos vários bichinhos de maçaneta, esse é o "Léo" e já está enfeitando o quartinho de um lindo bebê que acabou de nascer e que aliás se chama Leonardo!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Além da Rua Atelier...amizade além da tela do computador

Olá minhas queridas! Tudo bem por ai? Ahhhh, por aqui tá tudo ótimo!
Ontem o carteiro chegou e meu nome gritoooouuuu....quer dizer, nem é carteiro, aqui na minha cidade é "carteira"...rs...e de bicicleta. Ela não grita o nome de ninguém, aperta a campainha! hehehehe...Bom, era uma caixinha encantada que me foi enviada pela Veronica Kraemer minha querida amiga, não direi que é "virtual" apesar de nunca tê-la encontrado pessoalmente tenho por ela um carinho muito grande que não sei explicar com palavras...
Acho que todo mundo que é ligado em artes conhece a Veronica, se ainda não conhece deem uma olhada no Além da Rua Atelier e vejam se é ou não um lugar mágico...tudo o que ela se propõe a fazer faz bem feito!
Dentro da caixinha veio uns sabonetes cheiroooosos, que eu já usei, dois vasinhos lindos pintados por ela, é incrível receber um presente feito pelas mãos da pessoa, junto com o presente vem sempre um pouquinho da boa energia de quem o fez! E um livro que eu amei de paixão! Comecei a ler ontem a noite e para mim está sendo uma lição de vida.

Veronica, não te chamo de "Vero" pois acho o seu nome lindo! Forte...de mulher guerreira! Quero agradecer do fundo do meu coração por todo o carinho que você tem comigo e dizer que me sinto muito feliz em tê-la como amiga! O abraço de agradecimento pretendo e vou te dar pessoalmente!

"Você pode fazer deste dia aquilo que você quiser. No exato momento em que você acorda de manhã, você pode decidir que tipo de dia você quer ter. Pode ser o dia mais maravilhoso e inspirado possível, mas depende de você."
Trecho do livro "Abrindo portas interiores"

terça-feira, 4 de outubro de 2011

São Francisco de Assis

Hoje é dia de São Francisco de Assis o santo protetor dos animais e da ecologia. Por vezes me vi perdida diante dos dois cânceres, cirurgias, quimioterapia pelo qual a minha Lolita passou. Pedi ajuda a Deus e a São Francisco de Assis colocando-a em suas mãos para que me mostrasse o melhor caminho a seguir. Hoje quero pedir a São Francisco de Assis que proteja todos os animais dos seres que se dizem "racionais" e tementes a Deus de toda a ganância, maldade e ambição. Como é possível alguém olhar nos olhinhos tão inocentes e puros de um animal e conseguir maltratá-lo...creio que dentro deles mora um anjo.

Querido São Francisco, proteja e guarde os anjos da minha família:
Minha Lolita, tão forte, tão amada...minha sombra
 Lilica, a única que sorri para tirar fotos, a mais doidinha de todas
Frida, valente e carente, nosso "bombomzinho"
Baroneza, a mais destemida, imponente e zen cão de guarda...está ao lado de São Francisco esperando para nos receber correndo muito e pulando sem noção do tamanhão dela
Babi, ou "Bibi" para os íntimos, na verdade ela pensa que é um pit bull mas na hora do aperto chora e vira o barrigão
Popó, o meu meninão, feroz, louco, incompreendido, maltratado, abandonado mas virou o meu melhor amigo, também está ao lado de São Francisco junto com a Baronesa...um dia iremos nos encontrar também



Oração a São Francisco de Assis


Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó, Mestre, fazei que eu procure mais consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido; amar que ser amado...
Pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado e é morrendo que se vive para a vida eterna.
Amém. 

domingo, 2 de outubro de 2011

Lar doce Lar!

Olá minhas queridas! Tudo bem por ai? Por aqui tudo bem. Mil e uma idéias na cabeça e pouco tempo para colocar tudo o que quero em prática. Estou tentando conciliar minhas encomendas com as muitas artes que já estou preparando para o Natal. Hoje, mesmo sendo domingo, estou produzindo a todo vapor! Na minha opinião o lado ruim de trabalhar com artesanato é que tenho que estar inspirada caso contrário é melhor deixar a "falta de inspiração" passar senão o desperdício será inevitável e como ontem eu passei a tarde inteira batendo perna no shopping (isso me inspira horrores!!!) vou aproveitar o dia de hoje trabalhando no que gosto e no melhor lugar do mundo: Meu Lar Doce Lar! Sempre digo que não existe coisa mais gostosa do que voltar para casa que é o lugar mais bonito, mais aconchegante, um lugar onde podemos ser quem realmente somos... 
Então é isso! Um lindo e inspirador domingo a todas nós!

Home Sweet Home