terça-feira, 1 de maio de 2012

Doe vida em vida!

Olá minhas queridas! Como hoje é o dia do trabalho vou falar um sobre o meu trabalho, não o de artesã mas aquele do concurso público que eu passei, vocês se lembram né? Então, eu trabalho como atendente no Hemocentro aqui da região onde moro, para quem não sabe os Hemocentros são instituições públicas ou privadas que realizam atividades de hemoterapia e hematologia com o objetivo de fornecer sangue (seus componentes e hemoderivados), preferencialmente, aos hospitais da rede pública (Quando se tratar de Hemocentros Públicos) e, preferencialmente, diversos da rede privada (Quando se tratar de Hemocentros Privados), além do atendimento ambulatorial das patologias relacionadas com o sangue. Eu sou responsável pelo cadastro de doadores voluntários de sangue então atendo diariamente pessoas dispostas a "fazer o bem sem olhar a quem", Sempre fui doadora voluntária de sangue e nunca imaginei trabalhar com isso. Muitas vezes pensamos em fazer um trabalho voluntário mas deixamos de fazer por falta de tempo ou outros motivos então se você está em boas condições de saúde e quer fazer o bem de forma rápida e segura seja um doador de sangue.Muitas pessoas não sabem que doar sangue é simples, rápido e não dói (tá bom, dói sim mas é só a picadinha da agulha).
Doar sangue é doar vida em vida!
Todos os dias, acontecem acidentes. Pessoas sofrem cirurgias de urgência. Elas aguardam que pessoas façam um gesto de solidariedade e doem sangue para reabilitar a vida.
Não só os acidentados precisam de transfusões. Quem sofre queimaduras e os hemofílicos, por exemplo, também necessitam delas.
Se cada cidadão saudável doasse sangue pelo menos duas vezes por ano não seriam necessárias campanhas emergenciais para coletas de reposição de estoques. O sangue não tem substituto e por isso a doação voluntária é fundamental. Uma simples doação pode salvar muitas vidas. Inclusive a sua. E posso dizer por experiência própria que após a doação a gente sai de lá sentindo-se um super herói! 

Para maiores informações acesse: http://www.prosangue.sp.gov.br/ 
Fica a dica!
Um ótimo final de feriado á todos nós!!!


3 comentários:

  1. Oi Beth, concordo com você, eu também sou doadora de sangue faz vários anos, e isto só me trouxe a satisfação de poder ajudar alguém sem olhar a quem. Também sou doadora universal de medula. Bom resto de semana para as duas meninas. Bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir
  2. Hello
    Amazing things here! Frankly I think that's absolutely good stuff and fine way of explaining…

    ResponderExcluir
  3. Hello
    Doe vida em vida!
    I'd like to peer at extra posts like this. Nice written and comes with almost all significant information.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa mais feliz!