segunda-feira, 19 de setembro de 2011

O ateliê

Olá minhas queridas! Tudo bem por ai? Aqui está tudo bem! Como eu disse tirei a semana passada para colocar ordem na vida e na casa e um dos lugares em que fiz uma faxina geral foi o meu ateliê que além de ser meu cantinho de trabalho é também o quarto de visitas.
Essa é a visão do meu cantinho logo na entrada da porta.

Não quero colocar cortinas pois o quarto é um pouco escuro e com cortinas então vai piorar...esses bauzinhos de vime eram cestas de natal e servem para guardar material de trabalho que eu não uso no dia a dia, do lado esquerdo fica uma cama de solteiro que eu detesto mas eu amo demais as pessoas que dormem nela quando vem nos visitar...então a cama fica!

No lado direito fica um armário onde guardo os tecidos, feltros, tintas e principalmente nos finais de ano quando a casa fica cheia de visitas deixo a bancada de trabalho livre e guardo tudo dentro dele.


Na mesma parede do armário fica a mesinha com a máquina de costura, esse cabide é na verdade um adesivo com ganchinhos para pendurar coisas, ganhei num concurso da revista Minha Casa.
     
Na parede da porta de entrada eu desenhei uma árvore com flores e depois coloquei pedaços de feltro recortado, o espelho é de banheiro daqueles de alumínio e tava bem sem graça no quarto então recortei flores em feltro e colei com cola quente...
Eu também adoro reaproveitar e reciclar, não tenho coragem de jogar vidro no lixo, dentro do armário eu acredito que tenho uns 50 vidrinhos esperando para serem reciclados tenho também vários retalhos de tecidos e feltro inclusive usei apenas retalhos de feltro para a parede.
Essas são as minhas Kokeshis...a coleção está só começando...
E essa é a "dona" do ateliê, do quarto, da casa e do meu coração...minha companheirinha de todas as horas, aliás metade do ateliê estava no meu quarto, desde março quando a Lolita fez a cirurgia e em sequencia as sessões de quimioterapia transferi parte do trabalho para o meu quarto pois era o lugar onde ela queria ficar...ela simplesmente se recusava a ficar no ateliê, chorava, latia e me chavama para ficar no quarto e eu concordei né? Mas a bagunça valeu a pena, hoje ela está recuperada e saudável!
Então por hoje é isso, espero que vocês gostem do meu cantinho de trabalho! 
Um grande abraço e uma ótima semana a todos nós!

6 comentários:

  1. Oi Beth !!!!

    Lindo seu Atelie, e sua companheirinha é uma fofa, também tenho uma amiguinha que fica sempre no meu pé quando estou na maquina. Bom tenha uma semana repleta de alegria.

    Bjs

    patchpaninhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um cantinho muito fofo para trabalho e com a melhor companhia, a Lolitinha fofa.
    Beth, gostei demais das Kokeshis azul e amarela. Ainda não vi delas por aqui para vender. Você comprou pela internet? Lembra quanto pagou? Eu A.M.O. Kokeshis e toda essa cultura oriental.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A Kokeshi amarela a que me referi é a última da esquerda para a direita, com florzinhas na cabeça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. lindo o seu cantinho, e super organizado!!! O meu vive uma baguuuuunça, mas um dia chego lá rsrs =*

    ResponderExcluir
  5. Beth amada, que fofoooooooooooooo seu atelier, um dia vou aí te visitar, viu?
    Amei a árvore desenhada com o espelho, ficou mará!!!
    Tudo é lindo por aí!
    E sua cã, a coisa mais fofa, que bom que ela se recuperou, é um amor maior que a gente, né?
    Te adorooooooooooo minha amiga
    Beijosssssssss
    Vero

    ResponderExcluir
  6. AMIGA TUDO ORGANIZADINHO,RSRSRS O MEU É UMA BAGUNÇA.RSRSRS. OLHA SABE OQUE EU MAIS AMEI NO SEU ATELIE? O CACHORRINHO,AI QUE FOFURA..... EU TENHO UMA GATA QUE DORME DENTRO DAS CAIXAS COM RETALHOS DE EVA O TEMPO TODO QUE ESTOU TRABALHANDO,ELA FICA LÁ DORMINDO,MAS SÃO RETALHOS QUE EU NÃO VOU MAIS USAR,RSRSRS. BJKAS

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa mais feliz!