quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Inocência

Olá minhas queridas...tudo bem por ai? Aqui tudo bem, fazendo muita arte. Segunda-feira recomeço a trabalhar fora e meu coração tá ficando apertado, foram dois anos o dia todo com essa coisinha andando atrás de mim prá lá e prá cá, muitas vezes eu cheguei a tropeçar nela e em um desses tropeços meu pai me mostrou uma cartilha que ele havia recebido do médico geriatra onde continham dicas de como deveria ser uma casa para idosos, uma das dicas era o cuidado com animais domésticos segundo a cartilha eles não deveriam ser da mesma cor do piso da casa para não "confundir" o idoso e assim evitar tropeços e quedas...rimos muito e brincamos que sairia mais barato "tingir" os pêlos da Lolita de preto do que trocar o piso branco da casa toda...daí que por causa da quimioterapia os pêlos voltaram bege e meus pais não confundem mais ela com o piso...mas ela vai ficar bem, terá a companhia dos "avós" até eu voltar, ela sabe que eu sempre volto.
Hoje a Lolita foi tosar e voltou a coisa mais linda com esse lação do lado, um bagacinho de cansada e olhando ela dormir tão inocente, tão indefesa pensei no quão cruel é o ser humano...lembrei daquele caso do cachorro que foi arrastado pelo próprio dono em Piracicaba, interior de São Paulo, teve a pata amputada e ontem morreu e o dono? Tá por ai, pagou multa de R$ 1.500,00 e pronto.
Pois é, quanto mais eu conheço os homens mais eu amo os cachorros.

5 comentários:

  1. Beth ai que fofura que a Lolitinha está fala se esses bichinhos não são anjos que Deus nos envia para alegrar os nossos dias?Concordo plenamente com você quando mais se conhece os homens mais eu amo os animais sem dúvida alguma.
    Olha que seu primeiro dia no trabalho seja maravilhoooso boa sorte

    ResponderExcluir
  2. Amiga meus olhos enxerão de lagrimas com seu texto. Sem palavras. Pode ter certeza que ela estara sempre te esperando,pois Deus mandou o cão para terra para ensinar aos humanos oque é ser Fiel.

    ResponderExcluir
  3. Poxa Beth, eu não sabia que o cachorro havia morrido. Fiquei numa dó vendo aquela história tão triste. Meu irmão adotou um cachorro daquele, estava na rua, maltratado e hoje já velhinho continua um doce. Não tem como não amar essas coisinhas e quem judia deles com certeza não tem amor no coração.
    Sua Lolita parece ser um docinho também. Uma anjinha.

    Ontem ganhei um São Francisco de Assis de cabaça e biscuit, me lembrei de você e dos seus trabalhos. Depois mostro no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Beth. Acho que sua nova rotina deve estar a mil por hora, cheia de trabalho e encomendas também, né?
    Mesmo assim vim te dar um "oi", mandar um beijinho para a Lolita e te desejar uma ótima semana.

    Ah! O dono da Miraku trouxe Kokeshis como as suas para mim, com as florzinhas no cabelo. Fiquei bem feliz e novamente me lembrei de você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Beth,
    Desejo um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, que Deus proporcione muito amor, saúde, paz e felicidades.
    Estes são os meus votos.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa mais feliz!